sexta-feira, 18 de maio de 2018

FILME(ATIVIDADES): UM SONHO POSSÍVEL - JOHN LEE HANCOCK - COM INTERPRETAÇÃO

Filme(ATIVIDADES): UM SONHO POSSÍVEL

Data de lançamento: 19 de março de 2010 (2h 09min)
Direção: John Lee Hancock
Gêneros: DramaBiografia
Nacionalidade: EUA

SINOPSE E DETALHES
        Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Entendendo o filme:
01 – Quem são os personagens principais do filme?
      Michael Oher e Leigh Anne Tuohy.

02 – Qual a mensagem principal passada pelo filme?
      É o preconceito que ainda existe no mundo. 

03 – Que ação (gesto) solidária (o) é tratada(o) no filme?
      Compaixão, amor e ajuda a quem precisa.

04 – Que fato mais lhe tocou? Por quê?
       Resposta pessoal do aluno.

05 – O que você entende por solidariedade? É o mesmo que caridade? Explique.
      Resposta pessoal do aluno.

06 – Quais eram os membros da família que acolheu Michael?
      Sean o pai, Anne a mãe, Collins a filha e o SJ o filho amigo de Michael na escola.

07 – Que mudança a atitude da mãe, ao recolher o menino para a própria casa, resultou na vida de Big Mike? 
      Mudou completamente a vida de Michael. Ele passou a conhecer o que era a vida familiar, com amor, carinho e atenção.

08 – Em nossa cidade você consegue perceber algum caso de desigualdade social? Pesquise-os e registre de alguma forma: fotos, vídeos, reportagens... Que atitudes concretas são feitas para amenizar o problema? Há comprometimento da sociedade e dos órgãos públicos responsáveis?
      Resposta pessoal do aluno.

09 – Para você como podemos ser agentes de mudança na sociedade? 
      Resposta pessoal do aluno.

10 – Analise o uso da música no filme. Ela conseguiu criar um clima correto para a história? Como você usaria a música neste filme?
      Resposta pessoal do aluno.

11 – Qual o objetivo do filme, frente às realidades, valorização a cooperação e a solidariedade?
      Conscientizar os jovens da necessidade do cuidado com o outro e a importância de se construir um mundo mais justo e fraterno.

12 – Quais são as competências desenvolvidas no filme?
      As competências são:
      - Despertar o senso crítico e a expressão oral.
  -  Despertar a consciência crítico-social dos alunos, visando a posicionamentos de fraternidade e resgate da dignidade humana, possibilitando uma ação solidária junto a comunidades carentes mais próximas.
     - Descobrir o valor das ações solidárias, voluntárias e que eles possam perceber que não há recompensa maior nessas atividades do que compartilhar a alegria, mesmo que por alguns instantes, com aquelas pessoas que além de sentir fome, são abandonadas.
     - Reconhecer que eles são a nova força capaz de humanizar o mundo. 





6 comentários:

  1. Este filme realmente me inspirou! É uma história muito conmovente. Revisei a trajetória de John Lee Hancock e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito. Um dos meus preferidos também é Fome de Poder por que usou elementos clássicos dos filmes do gênero. Vale a pena vê-lo. Acho que o elenco tem uma excelente química. Se vocês são amantes do trabalho do diretor este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir
  2. Analise o uso da música no filme ela conseguiu um clima correto para a história como você usaria a música nesse filme

    ResponderExcluir
  3. Achei Todas as Respostas Que o Professor passou no Dever pra ksa hehehe

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muito legal acontesse coisas na vida real tambem como uso de drogas e racismo preconseitos

    ResponderExcluir