domingo, 4 de março de 2018

MÚSICA: PENSE EM MIM - LEANDRO & LEONARDO - COM INTERPRETAÇÃO/GABARITO


Música: Pense Em Mim
                                     Leandro & Leonardo

Em vez de você ficar pensando nele
Em vez de você viver chorando por ele

Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pra ele! Não chore por ele!

Se lembre que eu há muito tempo te amo
Te amo! Te amo!
Quero fazer você feliz
Vamos pegar o primeiro avião
Com destino à felicidade
A felicidade pra mim é você

Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pra ele! Não chore por ele!

Pense em mim, chore por mim
Liga pra mim, não, não liga pra ele
Pra ele! Não chore por ele!

Entendendo a canção:

01 – Você classificaria essa letra como pertencente ao gênero :
a) épico
b) dramático
c) lírico
d) prosa ficção
e) N.D.A.

02 – Sobre a letra “Pense em mim”, é possível afirmar que:
a) predomina a função conativa da linguagem, na medida em que se evoca o interlocutor através de vocativos que expressam pedido ou convite.
b) predomina a função poética da linguagem, na medida em que se privilegia a forma em detrimento do conteúdo.
c) predomina a função emotiva da linguagem, na medida em que se destaca mais o emissor do que o receptor.
d) predomina a função conativa da linguagem, na medida em que se referência na canção unicamente o receptor da mensagem.
e) predomina a função emotiva da linguagem, na medida em que se descrevem minuciosamente os sentimentos do emissor.

03 – Por que o eu poético, pede a ela que não pense e não chore pelo antigo amor?
      Porque ele é que está apaixonado por ela.

04 – O eu poético faz um pedido para a amada, qual é o pedido?
      Que ela pense e chore por ele não pelo outro.

05 – Qual foi o convite do eu poético para a amada, e qual seria o destino?
      Para pegar uma avião com destino a felicidade dos dois.

06 – Em quais versos o eu poético implora a sua amada?
      “Pense em mim, chore por mim
       Liga pra mim, não, não liga pra ele
       Pra ele! Não chore por ele!”





Nenhum comentário:

Postar um comentário