segunda-feira, 12 de março de 2018

MÚSICA: O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA - GIAN E GIOVANI - COM INTERPRETAÇÃO/GABARITO


Música: O Grande Amor da Minha Vida
                                                    Gian e Giovani
A gente morou e cresceu
Na mesma rua
Como se fosse O Sol e a Lua
Dividindo o mesmo céu

Eu a vi desabrochar
Ser desejada
Uma joia cobiçada
O mais lindo dos troféus

Eu fui seu guardião
Eu fui seu anjo amigo
Mas não sabia
Que comigo

Por ela carregava
Uma paixão
Eu a vi se aconchegar
Em outros braços

E sair contando os passos
Me sentindo, tão
Sozinho
No corpo o sabor amargo do ciúme

A gente quando não se assume
Fica chorando sem carinho
O tempo passou e eu sofri calado
Não deu pra tirar ela do pensamento

Eu ia dizer que estava apaixonado
Recebi o convite do seu casamento
Com letras douradas num papel bonito
Chorei de emoção quando acabei de ler

Num cantinho rabiscado no verso
Ela disse: "Meu amor eu confesso
Estou casando mas o grande amor
Da minha vida é você"

Eu a vi se aconchegar
Em outros braços
E saí contando os passos
Me sentindo tão, sozinho

No corpo o sabor
Amargo do ciúme
A gente quando
Não se assume
Fica chorando
Sem carinho

O tempo passou
E eu sofri calado
Não deu pra tirar
Ela do pensamento
Eu ia dizer
Que estava apaixonado
Recebi o convite
Do seu casamento
Com letras douradas
Num papel bonito
Chorei de emoção
Quando acabei de ler

Num cantinho
Rabiscado no verso
Ela disse:
"Meu amor eu confesso
Estou casando
Mas o grande amor
Da minha vida é você"

O tempo passou
E eu sofri calado
Não deu pra tirar
Ela do pensamento
Eu ia dizer
Que estava apaixonado
Recebi o convite
Do seu casamento
Com letras douradas
Num papel bonito
Chorei de emoção
Quando acabei de ler

Num cantinho
Rabiscado no verso
Ela disse:
"Meu amor eu confesso
Estou casando
Mas o grande amor
Da minha vida é você"

"Estou casando
Mas o grande amor
Da minha vida é você"

"Estou casando
Mas o grande amor
Da minha vida é você".

Entendendo a canção:
01 – O título traz que tom?
      Traz um tom de romantismo misturado com tristeza, como é perceptível na melodia, na interpretação.

02 – Nos versos:
“Como se fosse O Sol e a Lua
 Dividindo o mesmo céu.”; o que o eu poético quis dizer?
      Ambos vivem no mesmo espaço, mas separados, o sol finge que é feliz, a Lua não consegue esconder que é triste.

03 – “Eu fui, seu guardião
         Eu fui seu anjo amigo.”
Nestes versos há repetição de palavras. Com que intenção? Que figura de linguagem é esta?
      Com a intenção de dar ênfase aos versos, e esta figura de linguagem é anáfora.

04 – Em que versos o eu poético nos revela sua dor ao ver sua amada em outros braços?
      “Eu a vi se aconchegar / Em outros braços.”

05 – Que figura de linguagem encontramos no seguinte verso:
“No corpo o sabor amargo do ciúme.”?
      Metáfora.

06 – Cite os versos em que sua amada confessa amá-lo.
      “Num cantinho
       Rabiscado no verso”
       Ela disse:
       "Meu amor eu confesso
       Estou casando
       Mas o grande amor
       Da minha vida é você".

07 – Que reação teve o eu poético ao ler a declaração de sua amada? Cite com versos.
      “Chorei de emoção
       Quando acabei de ler.”
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário