quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

MÚSICA(ATIVIDADES):BORBOLETAS - VICTOR E LÉO - COM GABARITO

Música(Atividades): Borboletas

                                       Victor e Léo
Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando, mas ainda não sei quem

Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando, mas ainda não sei quem

Não sei dizer o que mudou
Mas, nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

Sempre voltam
E o seu jardim sou eu.

Figuras de linguagem na música BORBOLETAS:

Assonância em: Percebo que o tempo já não passa.
                           Você diz que não tem graças.
                          Amar assim com borboletas de um jardim entre outros.

Comparação: Mas voou pro infinito parecido com borboletas de um jardim.

Metonímia: Morreu (acabou)
                   Dividido entre dois mundos (pessoas)
                   E o jardim sou eu (eu sou a pessoa certa).

Metáforas: “Borboletas sempre voltam...” significa que os amores sempre voltam...

Interpretação da canção:
1 – Analise o verso a seguir: “Percebo que o tempo já não passa”.
 O agente da ação verbal expressa pela palavra destacada é?
   a.(   )sujeito simples
   b.(   )oração sem sujeito
   c.(X) sujeito oculto
   d.(   ) sujeito indeterminado

2 – Na oração…” Você diz que não tem graça amar assim…” Quem é o sujeito? Como podemos classificá-lo?
   a.(X)sujeito simples
   b.(   )oração sem sujeito
   c.(   ) sujeito oculto
   d.(   ) sujeito indeterminado

3 – Releia esses versos: “Agora você volta / E balança o que eu sentia por outro alguém.”  
a)   Quem é o sujeito do verbo “volta”? Como podemos classificá-lo?
Sujeito Você. Podemos classifica-lo como sujeito simples.

4 – Leia os versos abaixo:
      “Dividido entre dois mundos/Sei que estou amando, mas ainda não sei quem…
Os verbos destacados são respectivamente:
   a.(   )sujeito simples, sujeito simples
   b.(   )oração sem sujeito, sujeito indeterminado
   c.(X) sujeito oculto, sujeito oculto
   d.(   ) sujeito indeterminado, sujeito composto

5 – ”… Você tenta provar que tudo em nós morreu…”
  Como podemos classificar o sujeito dessa oração? Identifique-o.
        Sujeito simples. Você.

6 – O que o autor quis dizer, com a frase: “Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito.”?
      Refere-se ao termino do amor.

7 – O que acontece com o eu poético, quando a amante volta?
      Ele fica dividido entre dois mundos, ou seja, dividido entre o amor antigo e o novo.

8 – Na frase: “Borboletas sempre voltam / E o seu jardim sou eu!” Qual é a mensagem transmitida?
      Que o eu poético e a pessoa certa, e a amada vai sempre volta pra ele.

9 – Quantas estrofes possui a música? E quantos versos?
      Possui 08 estrofes, e 36 versos.

10 – Qual o título da Música? E quem é o compositor?
      Borboletas, composta por Victor e Leo.



2 comentários: